Antigo Testamento

Novo Testamento

PERSONAGENS ANÔNIMOS

Artigos E Curiosidades

Sangar, o fazendeiro-herói de Israel

sábado, 9 de setembro de 2017

“...Sangar... matou seiscentos... filisteus com uma aguilhada de bois...” – Juízes 3.31
          Sangar, 3º Juiz de Israel, era apenas um fazendeiro que possuía um campo, mas ele estava disposto a lutar por ele. As probabilidades dele não eram boas. 600 contra 1. Mas ele superou as probabilidades, salvou o seu campo, e libertou Israel. Então, você pode começar pequeno e terminar abençoando outros grandemente. A Bíblia diz: “Não despreze esses pequenos começos, pois o Senhor se alegra em ver o trabalho começar...” (Zc 4.10). 
Todo carvalho começa com uma semente. Tom Managhan iniciou o Domino´s Pizza em 1960 com uma pequena loja. Ele lutou durante oito anos. Quando sua loja se incendiou totalmente, a companhia de seguros pagou a ele um centavo por dólar para cobrir suas perdas. Tudo que ele sabia fazer era pizza, então ele abriu outra loja. Tom trabalhava cem horas por semana. A essa altura ele só havia tirado um feriado de uma semana – na sua lua de mel. Por volta de 1971, ele devia um milhão e meio de dólares. Mas ele continuou no seu ramo, que era o negócio de pizzas, e experimentou algo novo. Ele limitou seu cardápio a pizzas, e decidiu entregá-las quentes e frescas aos clientes sem cobrar nada a mais por isso. Funcionou. Por volta de 2007, a Domino´s Pizza tinha crescido para 6.100 lojas em todos os Estados Unidos e em outros países. Hoje ele é um dos homens mais ricos da nação, e dá maior parte de seus lucros para caridade. Qual foi o segredo de Tom? Ele começou onde estava. Ele lutou pelo que acreditava ser o propósito dado por Deus. E quando foi derrubado, ele se levantou.
           Sangar vivia em tempos perigosos. As gangues dos filisteus perambulavam pelos campos, roubando as pessoas: “Nos dias de Sangar...  as pessoas evitavam as estradas principais; e os viajantes tomavam... desvios” (Jz 5.6). A única arma de Sangar era uma aguilhada de bois, um longo cajado de madeira com uma ponta de ferro usado para tocar os bois, mas somente quando foi atacado é que ele descobriu todo o potencial daquele objeto. Entenda isto: Deus deu a você uma “aguilhada de bois”, algo que você pode usar para vencer em meio à situação que está enfrentando. Se você O buscar, Ele lhe mostrará o que é. Assim como o menino com os cinco pães e dois peixes, Deus pegará algo pequeno, o abençoará, e depois o multiplicará para abençoar outros. 
A Bíblia diz que devemos “...insistir a tempo e fora de tempo...” (2 Tm 4.2). As palavras gregas para “insistir” significa “oportunidade”. Você precisa estar se preparando agora, quando parece que nada está acontecendo, porque o seu tempo mudará e a oportunidade de agir se apresentará de repente. Quando isto acontecer, você precisa estar pronto. Na vida, as oportunidades ou vêm até você, ou passam por você. 
Na faculdade, um professor disse ao Dr. Martin Luther King Jr. que se ele continuasse usando palavras tão arrogantes, jamais seria muito eficaz para falar em público. Você pode imaginar o que esse professor pensou quando ouviu a palestra do Dr. King “Eu tenho um sonho”, e quando o viu seguir em frente como defensor dos direitos civis?! O que é a sua aguilhada de bois? Use-o, e Deus o abençoará!

Leia: Ec. 1.4 / Lc. 6.27-49 / Sl. 107.1-16 / Pv. 3.13-20
Aguilhada: vara com ferrão na ponta, para conduzir bois.
Aguilhão: 1 A ponta de ferro da aguilhada; 2 Estímulo; e 3 Sofrimento pungente



Fonte: http://prgualterguedes.blogspot.com.br/2013/05/o-segredo-de-sangar.html


Nenhum comentário

Postar um comentário

Últimas Postagens

Postagens Aleatórias

Postagens Mais Lidas