Antigo Testamento

Novo Testamento

PERSONAGENS ANÔNIMOS

Artigos E Curiosidades

Os "BARSABÁS" no Novo Testamento

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Há duas personagens no Novo Testamento com o nome de Barsabás, um nome grego Bar sabas de origem aramaica e que significa filho de Sabas, ou nascido no Sábado:

l) - José Barsabás, que foi escolhido juntamente com Matias para um deles ser eleito para o lugar de Judas o traidor:
-Designaram dois: José, de apelido Barsabás, chamado justo, e Matias. (... ) Depois, tiraram à sorte, e a sorte caiu em Matias que foi incluído entre os doze Apóstolos. (At 1.23...).

2)- Judas Barsabás, que foi um dos dois eminentes e respeitados membros da primeira Assembleia Geral Cristã, o Concílio de Jerusalém, que se reuniu no ano 49 ou 50:
-Então os Apóstolos e os anciãos, de acordo com toda a Igreja, resolveram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Foram, Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens respeitados entre os irmãos.(At l5.22). Eles eram portadores de uma carta que entregaram:

-Eles, então, depois de se despedirem, desceram a Antioquia e, reunindo a assembleia, entregaram a carta. Depois de a lerem, todos ficaram satisfeitos com o encorajamento que lhes trazia.

Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e fortaleceram os irmãos com um longo discurso(...) Silas, porém, resolveu ficar ali e Judas partiu sozinho para Jerusalém. (At 15.30).


Fonte: www.ourladyoffatimachurch.net

Nenhum comentário

Postar um comentário

Últimas Postagens

Postagens Aleatórias

Postagens Mais Lidas