Antigo Testamento

Novo Testamento

PERSONAGENS ANÔNIMOS

Artigos E Curiosidades

ANRÃO, O PAI DE MOISÉS

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


E estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos.
Os filhos de Gérson: Libni e Simei, segundo as suas famílias;
E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom e Uziel; e os anos da vida de Coate foram cento e trinta e três anos.
E os filhos de Merari: Mali e Musi; estas são as famílias de Levi, segundo as suas gerações.
E Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia, e ela deu-lhe Arão e Moisés: e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.
De acordo com este texto Anrão descendente de Abraão, que gerou Isaque, que gerou Jacó, que gerou Levi que gerou Anrão e deste nasceu Moisés. Foi num tempo difícil mas os pais de Moisés o protegeram. Moises nasceu e estava condenado a morte por um Faraó que tinha medo de perder o controle sobre o Egito e mandou matar todos os recenascidos, porem os pais do menino perceberam que era uma criança especial, para quem Deus tinha um plano. Acreditaram que Deus era capaz de protegê-lo e proteger-lhes e, por isso, esconderam-no. Depois de três meses, quando ele já era grande e barulhento demais para ficar escondido, sua mãe fez uma arca de junco, pôs Moisés dentro e a colocou no rio. Agora estava sob os cuidados de Deus e, como sempre, Deus fez uma obra maravilhosa. A filha do Faraó foi ao rio banhar-se e, lá, encontrou o bebê Moisés. Em vez de matá-lo, de acordo com o decreto do rei, ouvindo-o chorar, teve compaixão. Assim Moisés foi criado pela filha do Faraó e salvo da morte. Deus tinha um plano para ele.

Pra. Maria do Rocio
Fonte: www.projetoluzdomundo.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Últimas Postagens

Postagens Aleatórias

Postagens Mais Lidas